O/A Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é um profissional qualificado apto a analisar e assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em todas as empresas presentes no mercado, através da gestão de meios digitais online e offline, nomeadamente no que diz respeito à criação, edição e gestão de redes sociais, websites e lojas online. Estes profissionais adquirem também competências que lhes permitem implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços, gerir reclamações e atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços.
ATIVIDADES PRINCIPAIS DESEMPENHADAS POR ESTE TÉCNICO
- Desenvolver e aplicar Planos de Comunicação, ao nível dos Social Media;
- Gestão de Redes Sociais;
- Criação e edição de Conteúdos para a Web;
- Criação e edição de Landing Pages;
- Apoio na Venda de Produtos Online;
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;