In.Ave – Escolas Empreendedoras

Concurso de Ideias Empreendedoras

A Escola Profissional de Fafe (EPFafe) participou em duas edições do Concurso de Ideias Escolas Empreendedoras IN.AVE. Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo dos alunos participantes.

No âmbito do concurso os alunos devem apresentar ideias de negócio úteis, exequíveis, inovadoras, originais, economicamente vantajosas e relevantes para a Região do Ave. As ideias serão depois apresentadas numa final municipal de onde sairá uma ideia que será apresentada na final intermunicipal, onde participarão os oito municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave.

Tratando-se de uma mais-valia para os alunos participantes, a EPFafe não hesitou em aderir à iniciativa tendo já realizado várias sessões de acompanhamento onde recebeu os técnicos da GesEntrepreneur, que assim dão o seu apoio e contributo aos alunos participantes. Desta iniciativa também fazem parte 3 docentes da EPFafe que frequentemente têm tido formação no sentido de incentivar, motivar e orientar os alunos nas suas ideias de negócio.

Nas duas edições em que participou a nossa escola chegou sempre à final intermunicipal em representação do município de Fafe tendo arrecadado um 3º e um 2º lugar.