O/A Técnico/a de Apoio à Gestão é um profissional qualificado apto a prestar apoio técnico aos órgãos de direção/ administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado;
- Gere a agenda, contactos e toda a informação recebida e produzida, utilizando aplicações informáticas e técnicas de arquivo e indexação;
- Colabora na identificação das necessidades de compras e gere os stocks;
- Elabora orçamentos e identifica desvios;
- Coordena a informação relativa aos recursos técnicos, humanos, financeiros e contabilísticos, no sentido de a aportar à gestão/direção para que esta possa cumprir com as suas obrigações;
- Coordena e assegura a organização de reuniões, assembleias, eventos e visitas, tendo em conta o protocolo, o relacionamento e a comunicação mais adequada ao contexto.
ATIVIDADES PRINCIPAIS DESEMPENHADAS POR ESTE TÉCNICO
- Assegurar a execução de tarefas administrativas, de gestão e de secretariado;
- Interpretar e gerir a informação recebida e produzida, utilizando as aplicações informáticas adequadas;
- Organizar e gerir a agenda e contactos internos e externos;
- Organizar e gerir documentos, ficheiros e arquivos em diferentes suportes, aplicando as respetivas técnicas de arquivo e indexação;
- Estruturar e redigir documentos empresariais e institucionais em língua portuguesa e inglesa;
- Colaborar na identificação das necessidades de compras, aplicando as regras de gestão económica de stocks;
- Controlar as faturas e acompanhar os movimentos de tesouraria;
- Elaborar orçamentos e análise de desvios orçamentais;
- Recolher, selecionar e preparar a informação financeira e contabilística para posteriormente analisar e elaborar os relatórios de gestão, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as instituições financeiras;
- Recolher, selecionar e preparar a informação relativa a contratos (comerciais, laborais e de seguros) para posteriormente analisar, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as seguradoras;
- Planear e organizar reuniões, assembleias, eventos, receções e visitas;
- Aplicar as normas de protocolo em situações oficiais;
- Identificar e aplicar os instrumentos e técnicas fundamentais à comunicação eficaz.