Técnico/a de Apoio á Gestão

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O/A Técnico/a de Apoio à Gestão é um profissional qualificado apto a prestar apoio técnico aos órgãos de direção/ administração no exercício das suas competências, assegurando a execução de tarefas de gestão, administrativas e de secretariado;

  • Gere a agenda, contactos e toda a informação recebida e produzida, utilizando aplicações informáticas e técnicas de arquivo e indexação;
  • Colabora na identificação das necessidades de compras e gere os stocks;
  • Elabora orçamentos e identifica desvios;
  • Coordena a informação relativa aos recursos técnicos, humanos, financeiros e contabilísticos, no sentido de a aportar à gestão/direção para que esta possa cumprir com as suas obrigações;
  • Coordena e assegura a organização de reuniões, assembleias, eventos e visitas, tendo em conta o protocolo, o relacionamento e a comunicação mais adequada ao contexto.

ATIVIDADES PRINCIPAIS DESEMPENHADAS POR ESTE TÉCNICO

  • Assegurar a execução de tarefas administrativas, de gestão e de secretariado;
  • Interpretar e gerir a informação recebida e produzida, utilizando as aplicações informáticas adequadas;
  • Organizar e gerir a agenda e contactos internos e externos;
  • Organizar e gerir documentos, ficheiros e arquivos em diferentes suportes, aplicando as respetivas técnicas de arquivo e indexação;
  • Estruturar e redigir documentos empresariais e institucionais em língua portuguesa e inglesa;
  • Colaborar na identificação das necessidades de compras, aplicando as regras de gestão económica de stocks;
  • Controlar as faturas e acompanhar os movimentos de tesouraria;
  • Elaborar orçamentos e análise de desvios orçamentais;
  • Recolher, selecionar e preparar a informação financeira e contabilística para posteriormente analisar e elaborar os relatórios de gestão, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as instituições financeiras;
  • Recolher, selecionar e preparar a informação relativa a contratos (comerciais, laborais e de seguros) para posteriormente analisar, no sentido de permitir à gestão/direção cumprir com as suas obrigações e negociar com as seguradoras;
  • Planear e organizar reuniões, assembleias, eventos, receções e visitas;
  • Aplicar as normas de protocolo em situações oficiais;
  • Identificar e aplicar os instrumentos e técnicas fundamentais à comunicação eficaz.
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